logo-ispup-color.svg
logo-covid-19.png
Questões

Fui operado a um tumor maligno no urotélio superior e tiraram-me um rim em novembro de 2016. Nunca fiz rádio ou quimioterapia. Sou considerado um doente de risco?

Tenho uma doença autoimune, a Doença de Graves, que me causa hipertiroidismo. Gostaria de saber se pertenço aos grupos de risco.

Sou auxiliar num lar de idosos. Tenho uma declaração médica que diz que pertenço a um grupo de risco, devido à hipertensão e pneumonia por legionella, em 10/2017. Devido à minha profissão, não posso fazer teletrabalho. Qual a outra hipótese? Lembro que nunca vi nos idosos um risco para mim, mas sim o contacto com os colegas.

Uma pessoa sem o baço e com aritmia crônica está no grupo de risco?

Sou enfermeira num hospital. Tenho espondilite anquilisante e faço terapêutica biológica, que me torna imunodeprimida. Estou com muito receio de ir trabalhar. Estarei abrangida por algum artigo legal que me apoie?

Tenho 69 anos e doença coronária. Sou considerado pessoa de risco?

Trabalho numa empresa de limpeza florestal. Já tive três pneumotorax, a minha intenção era ficar em casa, mas a empresa diz que ela é que manda. Estou dentro de um grupo de risco? Sou mesmo obrigado a trabalhar?

Tenho 41 anos e uma nefropatia crónica. A função renal está a cerca de 50%. Sou um doente de risco? 

No caso de um diagnóstico de trombocitopenia, essa pessoa é considerada doente de risco?

Há uns anos tive vários episódios de pneumotórax espontâneo e fui operada para fazer pleurodese. Tenho doença autoimune da tireoide, fico mais sujeita a ter problemas, se contrair Covid-19?